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quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Nissan GT-R



Chegou a vez dele.. da saga e da lenda. O Godzilla. O exterminador de 911 e de Ferraris. O carro mais animal já construído no Japão. 
Começando por dentro. Um painel com mais botões do que o controle de um Xbox 360 e possibilidades de ajuste do que o Gran Turismo 5. Você controla simplesmente TUDO do carro. Desde altura e dureza de suspensão, pressão de freio, regulagem do diferencial, tração, limite de giro, potência do motor, pressão das turbinas (sim, DAS turbinaS, ele tem duas).
Já que comecei a falar do motor falando das turbinas, aqui está o coração do Godzilla. Um motor V6 twin-turbo de 3.8 litros e 24 válvulas. Potência estimada: 530 cv. Porque potência estimada? Porque cada motor é feito por um técnico responsável, em uma câmara pressurizada. Me desculpem os italianos da Ferrari, marca qual sou fã, mas é ASSIM que se faz um motor. Ponto negativo disso? A potência pode variar de acordo com a mão do técnico que construiu o motor do seu carro. Com azar você leva um carro com ‘só’ 500 cv pra casa.. com sorte.. 530.
Tudo nesse carro foi pensado pra fazer ele ter o melhor desempenho pro peso, e pra potência dele. Dizem que o GPS desse carro tem circuitos mapeados e instalados na sua memória, e que quando você adentra qualquer um desses com o seu Godzilla, o carro se adapta SOZINHO para o relevo e traçado da pista. Ou seja, o carro é mais inteligente do que 90% dos mecânicos de pista de qualquer equipe que precisam de um final de semana inteiro rodando na pista pra se adaptar… É assim que se faz um carro.
Ele é a evolução natural de uma família de carros da Nissan, os GT-R, que antes tinham o nome de Skyline.  Os Skyline GT-R foram produzidos entre 1969 e 1974, e depois de novo entre 1989 e 2002. Nesses segundo período, os GT-R foram todos concebidos com o motor RB26DETT, que era um 6 cilindros em linha de 2.6 litros, e com o HICAS , sistema de controle da tração nas quatro rodas. O sistema de tração foi completamente removido, e o motor foi atualizado para o VR38DETT, que é o que eu já expliquei ali pra cima.
Rolam boatos também que se você faz qualquer alteração estética no carro, que não seja a troca de rodas, você perde a garantia da revisão. Funciona assim então.. você trocou o capô por um que julgou ser mais aerodinâmico.. Perdeu a garantia, e não adianta chorar, porque quando você compra o carro, assina um contrato que tem isso explicado.. Então, nada de ‘xuning’ pra cima do Godzilla, ok?
A não ser, que seja como esse caso aqui, que são simples adesivos. MAS, esse aqui é da própria fábrica da Nissan, quando ele cravou o recorde em Nurburgring Nordschleife. Aliás, existe toda uma polêmica que gira em torno desse recorde da Nissan, porque segundo a Porsche, a Nissan não tinha somente trocado os pneus como foi declado. A própria Porsche, comprou um Godzilla pra fazer o teste, e virou quase 30 segundos a mais do que o tempo declarado pela própria Nissan.
Pra gente, amantes de carros, não importa muito quem é o mais rápido no Green Hell ou não.. importa é que o carro é lindo, é uma máquina que deixa todos apaixonados pela reação. É um carro que na arrancada bate um Toyota com motor de Fórmula 1, e que no 0-100 km/h perde em meio segundo pro “todo-poderoso’ Bugatti Veyron que tem quase o dobro da sua potência. É um carro que corrige o SEU (você, piloto) erro, e que te permite vários tipos de direção. Agora, aproveita a galeria ai embaixo.

via:http://concursosvx.blogspot.com/

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