Subscribe:

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nissan Versa




Dando continuidade ao plano de conquistar 5% do mercado brasileiro até 2014, a Nissan traz para o Brasil o Versa, sedã compacto que chega com preço inicial de R$ 35.490. Fabricado na planta de Aguascalientes, no México, o modelo desembarca nas concessionárias em três versões de acabamento (S, SV e SL) a partir da segunda quinzena de novembro. De acordo com Ana Serra, gerente de marketing e produto, o objetivo “é comercializar cerca de 2.000 unidades por mês”.
Montado sobre a Plataforma V (mesma do compacto March), o Versa é equipado com motor 1.6 16V Flexfuel de 111 cv de potência a 5.600 rpm e torque de 15,1 kgfm a 4.000 rpm. A transmissão é manual de cinco velocidades e a Nissan não pensa, por ora, em oferecer uma opção automática. Em termos de desempenho, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos (etanol) e atinge a velocidade máxima de 189 km/h.

Nissan Versa (Fotos: Divulgação)
Para seduzir o consumidor brasileiro, no entanto, o Versa tem outros atributos. O primeiro, e que mais chama a atenção, é o espaço interno. Com 4,45 m de comprimento (2,60 m de distância entre os eixos), 1,51 m de altura e 1,69 m de largura, o Nissan leva com conforto cinco ocupantes. Destaque para o espaço generoso para as pernas dos passageiros do banco traseiro. Ponto negativo para o porta-malas de 460 litros - não que seja pequeno -, mas deixa a desejar se comparado com os principais concorrentes, como o Fiat Siena 1.4 que tem capacidade para 500 litros e o Volkswagen Voyage 1.6 com disposição para 470 litros.
Painel do Nissan Versa
Parte interna do Nissan Versa
Analisando por fora, o Versa tem porte de categoria superior. A dianteira traz ampla grade frontal com detalhes cromados e conjunto óptico avantajado, inspirado, de acordo com a Nissan, nos olhos de tigre. A lateral tem linha de cintura alta e vincos marcantes. A traseira, porém, tem linhas pouco harmônicas, a começar pelo conjunto óptico que invade parte das laterais.
A outra cartada do Nissan está no custo-benefício. A partir da opção de entrada, o Versa oferece airbag duplo, direção com assistência elétrica progressiva, trava elétrica e ajustes de altura do banco do motorista e da coluna de direção - além dos três anos de garantia, sem limite de quilometragem. O ar-condicionado é opcional e custa R$ 2.500. A versão intermediária SV entrega a mais vidros elétricos nas quatro portas, ar-condicionado, retrovisores com ajuste elétrico e rádio CD player com MP3, entrada auxiliar a conexão para iPod por R$ 39.990. Já a topo de linha SL (R$ 42.990) tem detalhes de acabamento cromado, rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina e freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem). Falta, no entanto, um sensor de estacionamento traseiro.
Parte traseira do Nissan Versa
Sedã compacto da Nissan
Rodando pelas ruas de Campos do Jordão (SP) por cerca de uma hora de avaliação, o Versa foi bem. O motor, um pouco barulhento em rotações mais elevadas, perde um pouco o ‘fôlego’ nas ladeiras mais íngremes. O câmbio tem engates fáceis e a suspensão absorve bem as imperfeições do asfalto.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...