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quarta-feira, 20 de junho de 2012

Novo Mercedes A45 AMG




A AMG seria a maior Skunkworks automotiva? Antigamente, sim. Agora, exatamente 45 anos após ter sido fundada por apenas dois homens em um galpão enorme, é um pilar do império Mercedes com mil empregados, aquela cujos inconfundíveis motores de oito cilindros emitem o mais famoso som estrondoso no mercado.
Ela é até mesmo parte da equipe Mercedes de Fórmula 1, o que enfatiza sua importância estratégica para a companhia.
Tudo isso torna a confirmação do seu menor e mais barato modelo até hoje, o A45 AMG, excitante e, para os puristas, um tanto preocupante. Podem ficar calmos, fãs de motores V8.
TopGear.com viu o novo carro, e apesar de ter uma versão inteiramente revisada do 2.0 4-cilindros turbo que os Classe A inferiores usarão, os manda-chuvas da AMG nos asseguraram que o A45 terá a maior potência específica do que QUALQUER outro carro, inclusive que o da McLaren MP4-12C, que dá cerca de 330 cavalos; mais de 41 mkgf de torque; e fará um som ultra-maravilhoso, apesar dos cilindros a menos.
Fritz Eichler, chefe de desenvolvimento de powertrains da AMG: “os sons que nossos carros fazem é muito importante, sabemos disso.
Por isso que disse para os meus subordinados, ‘eu quero que esta coisa soe como um solo de guitarra de Rory Gallagher’”.
Esse é o nosso tipo de analogia. Tendo o Golf R, o Audi RS3 e o cupê BMW 1 M como principais rivais, o A45 AMG usa um sistema de tração integral permanente parecido com os da Haldex, com uma embreagem múltipla.
O chefe de desenvolvimento da AMG, Tobias Moers, confirmou que a divisão variável de torque será de 60% na frente e 40% atrás, com uma distribuição igual do peso entre os eixos. “Tudo bem, você não poderá fazer drifts com ele, mas acredite, ele tem uma dianteira bem positiva. Ele não sabe o que é sair de frente… Dá para fazê-lo andar de lado? Sim, na Suécia!”, diz Moers.
Pesando menos de 1.500 quilos e usando um novo câmbio com 7 marchas e dupla embreagem – “não é preciso um câmbio manual, é apenas uma noção romântica”, diz Moers sem meias palavras – ele também confirmou que a AMG tem se envolvido no ajuste do chassi do Classe A praticamente desde o primeiro dia.
A suspensão – McPherson na frente e multilink atrás – tem molas exclusivas e amortecedores, propriedades cinemáticas completamente revisadas, e uma barra estabilizadora maior.
Os freios são da brembo, com discos de 350 milímetros na frente, e quatro pinças.também possui um visual fantástico. Vimos duas versões, uma em um amarelo-mostarda surpreendentemente impressionante, e outra com visual de carro de GT3, completo com faixas, um enorme spoiler de teto, santantônio e ausente de assentos traseiros. Todos os A45 receberão novíssimos assentos “performance” da AMG, e o acabamento do interior e a qualidade em geral são melhores que o de seus rivais. Há inclusive uma mistura de fibra de carbono e couro Alcantara no painel e nas portas.
É um Mercedes com um estilo quase italianizado. O A45 está previsto para ser lançado no Salão de Genebra do ano que vem, com as vendas (na Inglaterra) começando no outono europeu.
Então, prepare-se para uma longa espera. Enquanto isso, comece a poupar. A AMG diz que o preço será “atraente” – com um RS3 partindo de £39.995 (R$128.850), achamos que ele ficará entre £35 mil (R$112.760) e £40 mil (R$128.870). Ele pode ter o mesmo nome que o anel viário de Coventry, mas pode preparar-se para querer um AMG com a metade dos cilindros que ele deveria ter.


Fonte: topgear.com

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